Brasil

Ministério pede investigação contra “Mamãe Falei” por vídeo com menores durante uma visita à Ilha de Marajó

Ministério pede investigação contra "Mamãe Falei" por vídeo com menores; saiba detalhes

Em | Da Redação

Atualizado em

Ministério pede investigação contra “Mamãe Falei” por vídeo com menores durante uma visita à Ilha de Marajó
Ministério pede investigação contra “Mamãe Falei” por vídeo com menores; saiba detalhes

Claudio Augusto Vieira, atual secretário titular da Infância e da Juventude, pediu que seja instaurada uma investigação contra Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”. O pedido é baseado em um vídeo produzido pelo ex-deputado estadual paulista durante uma visita à Ilha de Marajó, no Pará. A pasta atrelada ao Ministério dos Direitos Humanos.

O ex-parlamentar e ativista do MBL gravou um vídeo e divulgou o material de sua visita na última sexta-feira (8). O material indica que “Mamãe Falei” estava tentando investigar supostas alegações de delitos sexuais contra adolescentes. Na ocasião, Arthur do Val teria convidado duas jovens menores de idade para acompanhá-lo em seu hotel. Além disso, o ex-deputado teria realizado uma suposta abordagem da polícia local.

Por conta disso, Claudio Augusto enviou uma solicitação para à Procuradoria-Geral de Justiça do Pará com um pedido de que sejam tomadas providências para examinar todo o contexto da gravação do vídeo. No caso, o secretário quer que sejam investigadas a referida “abordagem”, a legitimidade da ação e se houve uma cooperação das autoridades policiais da região.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads