O chamado “SAMUI” será composto por 14 profissionais e deve atender 25 mil indígenas na área da Aldeia Jaguapiru, em Dourados (MS)
O Ministério da Saúde inaugurou, neste sábado (9/8), o primeiro Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) destinado a povos indígenas. O chamado “SAMUI” atenderá 25 mil indígenas.
O SAMU Indígena começou a funcionar para atendimentos de urgência e emergência na área do Hospital da Missão Evangélica Kaiowá, dentro da reserva indígena Aldeia Jaguapiru, em Dourados (MS).
Ainda em fases de testes, o projeto piloto conta com profissionais de saúde bilíngues, fluentes tanto em português quanto em guarani.
A entrega foi realizada pelo secretário de Saúde Indígena, Weibe Tapeba, no Dia Internacional dos Povos Indígenas. Segundo Tapeba, o projeto integra um conjunto de esforços para garantir atenção integral à população indígena.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, considerou a medida como “histórica”. Nas redes sociais, ele ressaltou que a ação beneficiará as etnias Guarani, Kaiowá e Terena.
O chamado “SAMUI” será composto por 14 profissionais e deve atender 25 mil indígenas na área da Aldeia Jaguapiru, em Dourados (MS)
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.