Transformando um ato institucional em ato eleitoral, a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, entoou o lema do bolsonarismo durante o desfilo cívico que celebra o Dia da Independência do Brasil na Esplanada dos Ministérios.
Nas imagens captadas pela TV Brasil, Michelle brada “a nossa bandeira jamais será vermelha”, reforçando o coro da multidão que acompanhava o desfile em Brasília na manhã desta desta quarta, 7 de Setembro.
A contaminação do Bicentenário da Independência pela campanha bolsonarista já foi objeto de embate no Tribunal Superior Eleitoral, com o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, decidindo que a promoção do evento histórico deveria ser feita sem alusões à reeleição de Bolsonaro.
A militância de extrema-direita foi convocada pelas redes sociais para participar do “último” 7 de Setembro “pela independência”, sobretudo na capital federal, além do Rio de Janeiro e São Paulo, onde empresários bolsonaristas ajudaram a financiar o translado para lotar os espaços.
A TV Brasil transmite o evento em Brasília desde o começo da manhã, exaltando o poderio armamentista brasileiro e a presença das mulheres no desfile – numa postura alinhada com a campanha de reeleição de Bolsonaro.
Um dos pontos de destaque foi o desfile do esquadrão da fumaça, que de maneira inédita decidiu colorir a fumaça produzida pelas aeronaves com as cores da bandeira do Brasil, usurpadas pela campanha bolsonarista.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.