Brasil

Michelle Bolsonaro puxa “nossa bandeira jamais será vermelha” em desfile cívico na Esplanada. Assista

Em | Da Redação

Atualizado em

Michelle Bolsonaro puxa “nossa bandeira jamais será vermelha” em desfile cívico na Esplanada. Assista
(Foto: Reprodução/TV Brasil)

Transformando um ato institucional em ato eleitoral, a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, entoou o lema do bolsonarismo durante o desfilo cívico que celebra o Dia da Independência do Brasil na Esplanada dos Ministérios.

Nas imagens captadas pela TV Brasil, Michelle brada “a nossa bandeira jamais será vermelha”, reforçando o coro da multidão que acompanhava o desfile em Brasília na manhã desta desta quarta, 7 de Setembro.

A contaminação do Bicentenário da Independência pela campanha bolsonarista já foi objeto de embate no Tribunal Superior Eleitoral, com o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, decidindo que a promoção do evento histórico deveria ser feita sem alusões à reeleição de Bolsonaro.

A militância de extrema-direita foi convocada pelas redes sociais para participar do “último” 7 de Setembro “pela independência”, sobretudo na capital federal, além do Rio de Janeiro e São Paulo, onde empresários bolsonaristas ajudaram a financiar o translado para lotar os espaços.

A TV Brasil transmite o evento em Brasília desde o começo da manhã, exaltando o poderio armamentista brasileiro e a presença das mulheres no desfile – numa postura alinhada com a campanha de reeleição de Bolsonaro.

Um dos pontos de destaque foi o desfile do esquadrão da fumaça, que de maneira inédita decidiu colorir a fumaça produzida pelas aeronaves com as cores da bandeira do Brasil, usurpadas pela campanha bolsonarista.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads