Política

Michelle Bolsonaro ironiza denúncia sobre joias ilegais: “Estou rindo”

Em | Da Redação

Atualizado em

Michelle Bolsonaro ironiza denúncia sobre joias ilegais: “Estou rindo”
(Foto: Reprodução Agência Brasil)

 

 

Por meio de suas redes sociais a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto em destaque) ironizou a reportagem de O Estado de S. Paulo que revelou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) tentou trazer ao Brasil, ilegalmente, diversas joias avaliadas em mais de R$ 16 milhões. As peças seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle, que visitou o país árabe em outubro de 2021, acompanhando a comitiva presidencial.

Foram trazidos anel, colar, relógio e brincos de diamantes. Porém, as joias acabaram aprendidas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Elas estavam na mochila de um assessor de Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia.

No Instagram, Michelle escreveu: “Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa impressa (sic) vexatória.”

Conforme informações do Estadão, Bento foi à alfândega quando soube da apreensão das joias e tentou usar o cargo para liberar os diamantes. Um dos argumentos usados pelo então ministro foi de que tratava-se de um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro.

No Brasil, a lei determina que todo bem com valor acima de US$ 1 mil seja declarado à Receita Federal. Dessa forma, o agente do órgão reteve os diamantes.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads