Pernambuco

Megaoperação cumpre 43 mandados de prisão e de busca e apreensão em investigação de lavagem de dinheiro

Deflagrada nesta quarta (20), a Operação Placement tem como alvos empresários e também determinou sequestro de bens e apreensão de veículos de luxo e embarcações.

Em | Da Redação

Atualizado em

Megaoperação cumpre 43 mandados de prisão e de busca e apreensão em investigação de lavagem de dinheiro
Dinheiro em espécie foi apreendido pelos policiais civis durante a deflagração da Operação Placement, nesta quarta (20) (Foto: PCPE/Divulgação)
Uma megaoperação policial foi deflagrada na manhã desta quarta (20), para cumprir 12 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em diferentes regiões do Grande Recife.
O objetivo da Operação “Placement”, a 91ª ação de repressão qualificada da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deste ano, foi desarticular uma organização criminosa especializada em esquemas de lavagem de dinheiro.
Os alvos são empresários, onde os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos no condomínio de luxo conhecido como “Torres Gêmeas”, no Bairro de São José, na área Central do Recife no Edifício Akropolis, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade; além de três concessionárias de venda de carros no Pina, na Zona Sul da capital, em cinco lotéricas,sendo uma delas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e quatro no Recife. .
Os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados pela corporação. Os policiais apreenderam um grande montante de dinheiro, todos armazenados em malotes, que ainda estão sendo contabilizados. Além disso, foram apreendidos carros de luxo, embarcações, motocicletas, computadores, celulares, relógios de luxo, e documentos

Deixe sua opinião