Brasil

Marília Arraes e Raquel Lyra travam duelo sobre famílias, Bolsonaro e Paulo Câmara em debate

Marília Arraes e Raquel Lyra travam duelo sobre famílias, Bolsonaro e Paulo Câmara em debate

Único estado em que duas mulheres disputam o governo no segundo turno, as candidatas Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade) fizeram um debate quente hoje na TV Globo em Pernambuco.

O principal motivo da troca de farpas, mais uma vez, foi a negação de ambas ao serem apontadas como as “candidatas oficiais” do governador Paulo Câmara (PSB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No caso de Raquel, ela bateu na tecla de que o PSB declarou apoio a Marília no segundo turno, e isso a tornaria a “candidata do governador”. “Temos duas mulheres no segundo turno. Uma que representa a mudança de verdade; outra, que representa a continuidade de um grupo que faz de tudo para se manter no poder”, afirmou.

Já Marília insistiu que Raquel é a candidata de Bolsonaro, apesar de a tucana ter declarado neutralidade na disputa presidencial. “A sua candidatura é trincheira do bolsonarismo em Pernambuco. De um lado, tem uma candidata do lado da democracia; de outro, uma que não tem coragem de dizer que é candidata de Bolsonaro”, retrucou.

“Nós temos dois projetos em jogo, não dá para ficar em cima do muro. Aqui em Pernambuco sabe que sou oposição a Paulo Câmara. Uma mentira contada mil vezes não se torna verdade. Você conhece minha luta e sabe que sou oposição [ao governador], mas sempre oposição alinhada ao que o presidente Lula quer fazer no Brasil”, afirmou Marília.

Raquel respondeu e voltou a defender a neutralidade como uma forma de unir Pernambuco. “A candidata que teima em mentir, já perdeu 12 ações na Justiça. Não sou como seu primo [João Campos, prefeito do Recife], que briga de dia na cozinha da tua casa e à noite se arrumam para o jantar”, disse.

“Eu já disse que não vou declarar voto, mas o fato sério mesmo é que Pernambuco precisa que seja capaz de fazer pontes, não de erguer muros. Tenho pessoas comigo que votam em Lula e pessoas que votam em Bolsonaro”, afirmou Raquel.

Durante todo o primeiro bloco, Marília tentou nacionalizar a campanha, citando sempre que apoiava Lula e questionando porque Raquel teria “vergonha de assumir que vota em Bolsonaro”.

Ela chegou a apelar para que os eleitores dos petistas refletissem sobre o voto. “Quero falar para você, eleitor, escolher bem os dois projetos. Temos aqueles que defendem o ódio e o preconceito contra o presidente Lula. Pense bem de que lado você está, vocês conhecem meu lado”, afirmou.

Em sua resposta, Raquel lembrou votos declarados que tem de diversos apoiadores de Lula, como o do deputado federal Túlio Gadelha (Rede) e da coordenadora da campanha de Lula no sertão, Márcia Conrado. “Onde ela enxerga lulista e bolsonarista, eu enxergo pernambucanos”, afirmou.

No segundo bloco, as candidatas falaram sobre dois temas pré-definidos escolhidos por elas. Raquel escolheu educação, e Marília, mulher. No fim, elas voltaram a trocar farpas. Clique aqui e confira a matéria do portal UOL na íntegra.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Grave Acidente:Ônibus com romeiros capota e deixa 15 mortos no Interior de Alagoas

Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…

7 horas ago

Fies abre inscrições nesta terça-feira; veja regras e quem pode concorrer à vaga

O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…

9 horas ago

Câmara aprova programa Gás do Povo que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…

13 horas ago

Cirurgia de baixo risco em hospital particular deixa mulher em estado vegetativo em Recife

Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…

1 dia ago

Menina de 4 anos morre afogada em chácara com a família na cidade de Toritama

Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…

1 dia ago

Novas regras de segurança do PIX entram em vigor nesta segunda e aceleram devolução de valores em casos de fraude

Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…

1 dia ago

This website uses cookies.