Noticias

Lula tem 51% dos votos válidos, e Bolsonaro tem 37%, diz pesquisa Ipec

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula tem 51% dos votos válidos, e Bolsonaro tem 37%, diz pesquisa Ipec

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança e aparece com 51% dos votos válidos. O segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), tem 37% das intenções de voto, segundo pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada neste sábado, 1º.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) empatam com 5% dos votos válidos. Em quinto, aparece Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo), com 1%.

Assim como na pesquisa Datafolha, o Ipec agora destaca os votos válidos ao invés dos votos totais na reta final até o dia 2 de outubro. Neste método, são excluídos os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, seguindo o procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado da eleição.

A pesquisa, contratada pela Globo, foi realizada entre 29 de setembro e 1º de outubro e entrevistou 3.008 eleitores presencialmente em 183 cidades. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00999/2022. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads