O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou em uma rede social, que visitará nesta segunda-feira, 20, as áreas afetadas pela chuva forte no litoral norte de São Paulo. Ao menos 36 pessoas morreram nos últimos dois dias; 228 pessoas estão desalojadas e 338, desabrigadas.
“Conversei hoje com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e com o prefeito Felipe Augusto após as fortes chuvas no litoral de São Paulo, em especial na cidade de São Sebastião”, escreveu Lula, no Twitter. “Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia.”
Lula está desde sexta-feira na Bahia, onde passa o recesso do carnaval na Base Naval de Aratu. O presidente afirmou que acionou a Defesa Civil nacional e as Forças Armadas. Segundo eles, os órgãos “estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”.
“Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região. Meus sentimentos às famílias que perderam pessoas queridas nesta tragédia”, afirmou o presidente.
O sobrinho do prefeito Marivaldo Pena (PSB), de Altinho, no Agreste de Pernambuco, morreu após…
Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal morreu em um incêndio no hotel no…
A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento do PIS/Pasep 2025 em 17 de fevereiro para…
A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira…
O grupo Abra, controlador das companhias aéreas Gol e Avianca, assinou um memorando de entendimento com a Azul com o…
O corpo do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, assassinado a tiros…
This website uses cookies.