Brasil

Lula interrompe folga e anuncia visita a regiões afetadas pelas chuvas em SP

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula interrompe folga e anuncia visita a regiões afetadas pelas chuvas em SP
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou em uma rede social, que visitará nesta segunda-feira, 20, as áreas afetadas pela chuva forte no litoral norte de São Paulo. Ao menos 36 pessoas morreram nos últimos dois dias; 228 pessoas estão desalojadas e 338, desabrigadas.

“Conversei hoje com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e com o prefeito Felipe Augusto após as fortes chuvas no litoral de São Paulo, em especial na cidade de São Sebastião”, escreveu Lula, no Twitter. “Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia.”

Lula está desde sexta-feira na Bahia, onde passa o recesso do carnaval na Base Naval de Aratu. O presidente afirmou que acionou a Defesa Civil nacional e as Forças Armadas. Segundo eles, os órgãos “estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”.

“Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região. Meus sentimentos às famílias que perderam pessoas queridas nesta tragédia”, afirmou o presidente.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads