O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entregou na manhã desta sexta-feira (03), mais de 1,4 mil apartamentos em Rondonópolis, no Mato Grosso. Lula fez a entrega simbólica de uma chave dentro de um dos imóveis e discursou no palco principal ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do governador Mauro Medes (União), do prefeito da cidade José Carlos do Pátio (PSB) e outras autoridades políticas.
A obra do Residencial Celina Bezerra, o maior empreendimento de moradia popular da cidade, ficou parada por cerca de 10 anos. A construção de 4 mil moradias foi anunciada em 2012, quando Dilma Rousseff ainda era presidente e a obra começou em 2013 com previsão de entrega para 2015.
Com duas empresas contratadas para a construção, o objetivo era levantar 2,7 mil apartamentos na primeira fase e os demais, na segunda etapa.
No entanto, em 2014, as construtoras desistiram do empreendimento e as obras foram paralisadas, sendo retomadas somente em 2018.
No mesmo ano, apenas 1.440 apartamentos avançaram na construção. Os outros 1.154 que compreendiam a primeira etapa não foram concluídos e ainda seguem abandonados.
Com a visita do presidente, o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (Solidariedade), conhecido como Zé do Pátio, pretende anunciar a retomada da segunda etapa do residencial, que deve beneficiar mais de 1.150 famílias.
Em 2020 e 2022, a Secretaria de Habitação de Rondonópolis realizou os sorteios dos moradores. Agora, em 2023, os contratos foram assinados pelas pessoas que vão morar no residencial.
Os apartamentos estão divididos em oito condomínios.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta-feira (16/1), o projeto de…
Um técnico de enfermagem foi preso após ser acusado de roubar uma corrente de ouro…
O Programa Farmácia Popular do Brasil, cujo objetivo é complementar a oferta de medicamentos por…
Uma modelo, identificada como Jacqueline Moreira, foi presa durante uma operação da Polícia Civil que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou nesta quinta-feira (16) a medida provisória que…
O sobrinho do prefeito Marivaldo Pena (PSB), de Altinho, no Agreste de Pernambuco, morreu após…
This website uses cookies.