Brasil

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida
Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso | Foto: Reprodução

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entregou na manhã desta sexta-feira (03), mais de 1,4 mil apartamentos em Rondonópolis, no Mato Grosso. Lula fez a entrega simbólica de uma chave dentro de um dos imóveis e discursou no palco principal ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do governador Mauro Medes (União), do prefeito da cidade José Carlos do Pátio (PSB) e outras autoridades políticas.

A obra do Residencial Celina Bezerra, o maior empreendimento de moradia popular da cidade, ficou parada por cerca de 10 anos. A construção de 4 mil moradias foi anunciada em 2012, quando Dilma Rousseff ainda era presidente e a obra começou em 2013 com previsão de entrega para 2015.

Com duas empresas contratadas para a construção, o objetivo era levantar 2,7 mil apartamentos na primeira fase e os demais, na segunda etapa.

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso | Foto: Reprodução – Governo Federal

No entanto, em 2014, as construtoras desistiram do empreendimento e as obras foram paralisadas, sendo retomadas somente em 2018.

No mesmo ano, apenas 1.440 apartamentos avançaram na construção. Os outros 1.154 que compreendiam a primeira etapa não foram concluídos e ainda seguem abandonados.

Com a visita do presidente, o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (Solidariedade), conhecido como Zé do Pátio, pretende anunciar a retomada da segunda etapa do residencial, que deve beneficiar mais de 1.150 famílias.

Em 2020 e 2022, a Secretaria de Habitação de Rondonópolis realizou os sorteios dos moradores. Agora, em 2023, os contratos foram assinados pelas pessoas que vão morar no residencial.

Os apartamentos estão divididos em oito condomínios.

 

 

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads