
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o fato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) estar defendendo anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro é uma confissão de culpa. As informações são do portal G1.
“As pessoas que ficam querendo antecipar uma discussão sobre anistia estão acusando. Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado, que cometeu crime. Ele deveria estar falando ‘vou provar minha inocência’ “, disse Lula em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
“Ele deveria estar dizendo ‘sou inocente, vou provar minha inocência’. Mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo: ‘Gente, eu sou culpado. Tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes, não deu certo porque tive uma diarreia, fiquei com medo, tive que voar para os Estados Unidos”, continuou.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. A defesa dos envolvidos já foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes deve analiar a denúncia após o Carnaval.