Vírginia Fonseca, a sócia, Samara Pink, e o marido, Zé Felipe, nos bastidores de live shopping da marca "WePink" — Foto: Reprodução: Instagram/@virginia
A influenciadora Virgínia Fonseca diz ter faturado mais de R$ 22 milhões em apenas 13 horas para a sua marca de cosméticos, WePink, no último dia 16.
Isso usando um método que ganha cada vez mais espaço entre os empreendedores e influencers: o “live shopping”. Na tradução literal, esse termo significa “vendas ao vivo” e é exatamente isso o que acontece.
As marcas — representadas por seus funcionários, donos ou influenciadores — fazem transmissões ao vivo nas redes sociais e ali alavancam as vendas nos seus sites. É um evento bem mais barato do que se fosse presencial.
Mas o “live shopping” é para qualquer um? E tem que ficar 13 horas no ar? A pedido do g1, três profissionais que trabalham com esse modelo apontaram 5 pontos que um empreendedor precisa saber antes de apostar nele:
É um consenso de que não é necessário apresentar todos os produtos em uma única live, mas sim dedicar mais tempo aos itens escolhidos para aquele evento, de forma a tirar todas as dúvidas do público e convencer o cliente a comprar.
As lives podem ser realizadas dentro das redes sociais ou diretamente na loja online.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.