Nesta sexta-feira (17), após novo reajuste que aumentou o preço do diesel e da gasolina, representantes dos caminhoneiros voltaram à culpar o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela alta dos preços.
De acordo com o colunista do UOL Chico Alves, o deputado Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Nacional em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, classificou como mentira que a limitação do ICMS reduziria o preço dos combustíveis.
“Bolsonaro continua querendo tirar a responsabilidade dos seus ombros, isso é uma mentira deslavada, já que a solução está na sua caneta”, declarou o deputado.
Crispim se refere às postagens que o presidente fez na manhã dessa sexta-feira. Nelas, Bolsonaro afirma que o governo federal é contra qualquer reajuste nos combustíveis.
Segundo a coluna, Carlos Alberto Littu Dahmer, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), também criticou o presidente.
“Ele fala como se o governo fosse contrário ao aumento e não pudesse fazer nada”, diz Dahmer.
O diretor ainda finaliza, dizendo que “só os que idolatram o presidente podem defender o indefensável. Faltam palavras para definir quem tem uma prática completamente separada do discurso”.
Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.