Pernambuco

Justiça Eleitoral manda retirar das redes sociais fake news contra Marília sobre “ideologia de gênero”

Fotos: Tiago Calazans

A Justiça Eleitoral atendeu a uma solicitação da coligação “Pernambuco na veia” e mandou o Facebook retirar do ar uma notícia falsa sobre a candidata ao governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade). Agora, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno, a publicação falsa aborda notícias sobre apoio de Marília à “ideologia de gênero”.

Na decisão, a desembargadora Virgínia Gondim Dantas acolheu o pedido do setor jurídico da coligação, que solicitou que a Justiça Eleitoral determinasse a retirada do ar de publicação mentirosa postado no Instagram – rede social gerida pela Meta, que também é proprietária do Facebook. Caso não seja cumprida imediatamente, a rede social terá que arcar com multa diária de R$ 1 mil.

O autor da postagem foi identificado e é militante do candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, e publicou uma velha fake news, que já foi alvo de outras  ações do jurídico de Marília.

BALANÇO

Desde o início da campanha eleitoral, a coligação PERNAMBUCO NA VEIA obteve 32 vitórias na Justiça Eleitoral contra diversas irregularidades cometidas, na sua maioria,  nas redes sociais, em especial o Instagram, o Facebook e o WhatsApp. De acordo com o levantamento do setor jurídico de Marília, as infrações mais comuns foram a postagem de notícias falsas, incluindo quatro ações sobre divulgação de pesquisas mentirosas.

*Da assessoria 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra suspeita de fraude em concurso público em 5 cidades

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação de repressão…

2 horas ago

Fraudes no INSS: PF prende filho do “Careca do INSS”, número 2 da Previdência, e senador é alvo de buscas

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o senador…

3 horas ago

Anvisa retira do mercado suplementos alimentares e medicamentos clandestinos

Em uma ofensiva contra produtos irregulares, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (16),…

7 horas ago

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios para 2026; veja datas

O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional…

7 horas ago

Aluna tem mal súbito durante treino e morre em academia

Uma aluna da academia Smart Fit morreu após sofrer um mal súbito durante o treino no…

7 horas ago

Senado aprova PL da Dosimetria que beneficia Bolsonaro e presos pelo 8/1; texto vai à sanção presidencial

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17/12), o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para…

7 horas ago

This website uses cookies.