Política

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

Em | Da Redação

Atualizado em

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro
Sergio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Sergio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A casa do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) foi alvo de um mandado de busca e apreensão neste sábado (3). A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, após denúncias de advogados da Federação Brasil da Esperança no Paraná  – organização política formada pelos partidos: PT, PC do B e Partido Verde.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, os agentes foram ao apartamento do candidato ao Senado pelo Paraná em busca de materiais de campanha irregulares. Os itens impressos da campanha de Moro violariam a legislação eleitoral.

As redes sociais de Sérgio Moro também foram alvo de ação da justiça. Foi determinado que a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube, além de dezenas de links nas páginas sociais de sua campanha, devido a irregularidades.

À Folha de S. Paulo, a assessoria do candidato ao Senado negou irregularidades e disse que “a busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular”.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads