Foto: Reprodução Internet
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou uma liminar da Justiça Federal do Mato Grosso que havia suspendido a aplicação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que muda regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o país.
Com a decisão, as novas regras da CNH foram mantidas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Mato Grosso tinha alegado que as mudanças entraram em vigor sem prazo de adaptação e sem regras de transição, o que poderia dificultar o atendimento da população.
Com a nova decisão, o TRF-1 entendeu que as novas regras podem valer imediatamente e que a lei não exige um prazo mínimo para que esse tipo de norma comece a ser aplicado. Segundo a Corte, o novo procedimento já está sendo usado em outros estados.
Novas regras
Dentre as novas regras estão a oferta de curso teórico gratuito e on-line, o fim da obrigatoriedade de ensino presencial em autoescolas e a redução das aulas práticas de 20 para 2 horas. O condutor também terá opções de aprendizado com instrutores autônomos e veículos próprios.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta segunda-feira (9) a proposta…
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta de farmacovigilância para ressaltar os riscos do uso indevido de medicamentos…
O governo de Pernambuco, por meio de decreto publicado na edição deste sábado (7) do…
O prêmio do concurso 2.970 da Mega-Sena acumulou neste sábado (7). No próximo sorteio, o prêmio…
Em evento em Guarulhos (SP), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin,…
Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de…
This website uses cookies.