Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro coletivo; caso é analisado pelo Ministério da Justiça
Condenado em 2017 por estupro na Itália, o ex-jogador Robinho pode ser alvo de uma ordem de prisão expedida a partir do dia 20 de março. A data foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para decidir se a sentença italiana contra o atleta será homologada.
O julgamento será realizado na Corte Especial do STJ, formada pelos 15 ministros mais antigos do tribunal. A presidente, Maria Thereza de Assis Moura, só vota em caso de empate.
De acordo com ministros da Corte Especial consultados pelo site Uol, a tendência é que a sentença seja validada para o cumprimento da pena no Brasil.
Ainda de acordo com ministros, haverá maioria de votos para determinar a prisão do jogador. Isso poderia acontecer por meio de uma ordem determinada pelo próprio STJ ou por determinação para que um juiz de primeira instância expeça o mandado de prisão.
O primeiro voto será o do relator, Francisco Falcão. Integrantes da Corte Especial afirmam crer que o colega apresentará um voto rígido, já com a orientação para a execução da pena.
Um ministro do colegiado afirmou que a transferência da execução da pena para o Brasil deve ser definida sem maiores polêmicas. Ele afirmou ao Uol que isso pode ser feito se observadas algumas normas, entre elas: o ato punido deve ser considerado crime no Brasil, a pena aplicada não pode ser superior ao máximo previsto na lei brasileira e as normas de progressão do regime devem ser nacionais.
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela participação em um estupro coletivo. A vítima disse que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente.
Os advogados do ex-atleta alegaram que a relação foi consensual. Robinho também foi condenado a pagar uma indenização à vítima no valor de 60 mil euros (cerca de R$ 323 mil).
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.