Presidente da República havia sinalizado em 2024 que ministro teria de sair se fosse denunciado
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, decidiu pedir demissão do cargo nesta terça-feira (8), após ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República), sob suspeita de corrupção passiva e de outros crimes relacionados ao desvio de emendas. Juscelino é deputado federal licenciado, eleito pelo União Brasil do Maranhão.
A decisão, tomada por ele em conversa com integrantes do seu partido, foi anunciada a aliados nesta tarde. A carta de demissão já está pronta e aguarda apenas o presidente Lula (PT) pousar em Honduras, onde participará nesta quarta-feira de reunião da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), para ser entregue ao petista e depois divulgada publicamente.
Os dois já conversaram mais cedo por telefone, quado Lula teria sinalizado que saída do governo seria o melhor caminho. O próprio presidente já havia afirmado no ano passado, quando o ministro foi indiciado pela Polícia Federal, que afastaria Juscelino caso ele fosse denunciado pela PGR.
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que sofreram descontos associativos não…
Uma ex-funcionária de 25 anos da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, perdeu…
O funeral do papa Francisco começou neste sábado, 26, com a Missa das Exéquias. A cerimônia é…
O governo federal atualizou os valores do seguro-desemprego que são pagos diretamente nas contas indicadas pelos…
Saiu o edital do concurso PF Administrativo! A Polícia Federal vai preencher 192 vagas imediatas em cargos…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, nesta sexta-feira (25), implementar a bandeira tarifária amarela…
This website uses cookies.