Foto: reprodução internet
O juiz José Renato Bezerra, da 1ª Vara dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, pediu que autoridades investiguem denuncias contra a mãe de Miguel e avó por cárcere privado, humilhação e maus-tratos. O pedido consta na mesma sentença que condenou a ex-patroa da mãe de Miguel, Sarí Mariana Costa Gaspar Corte Real, a oito anos e seis meses de prisão pela morte do garoto.
“Um promotor de Justiça, um delegado de polícia, um defensor público, alguma autoridade que tiver competência, deve debruçar-se sobre os autos, apurar nos testemunhos os indícios de tortura, de conivência com a tortura, de maus tratos, de racismo, de cárcere privado, os atos em tese praticados contra Miguel, ele ainda estava vivo”, diz um trecho da sentença.
De acordo com o magistrado, uma testemunha relatou que a avó do menino, Marta Maria Santana, chamava Miguel de “coisa preta” e de “desgraça” e que a mesma já teria arremessado pedras e pau de vassoura com a criança.
O juiz esclareceu na sentença que o pedido de investigação não tem relação com o processo da morte de Miguel. É uma investigação a parte e que, independente do resultado, não altera a sentença atribuída a Sarí Corte Real pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.
Da redaçaõ do PortalPE10, com informações do BNews.
O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (4), as ações e serviços que serão oferecidos no estado…
Uma sessão secreta foi realizada na noite desta quarta-feira (4), no Superior Tribunal de Justiça (STJ).…
O concurso 2.969 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 144 milhões para os acertadores das seis…
O ministro da Educação Camilo Santana afirmou nesta quarta-feira (4) que universidades avaliadas com notas 1…
Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…
O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…
This website uses cookies.