
Uma jovem de 20 anos, Natany Alves, foi sequestrada por três homens na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no interior do Ceará, neste domingo (16). Os criminosos a renderam na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro da cidade, e a mantiveram refém no próprio carro. Horas depois, ela foi encontrada morta em uma cidade vizinha.
As câmeras de segurança da região registraram o momento da abordagem. Ao notar a demora para Natany retornar ao culto, amigos verificaram as imagens de um estabelecimento próximo à igreja, onde constataram o sequestro e imediatamente acionaram a polícia. Três suspeitos foram presos pelo crime.
Durante o desaparecimento, a mãe de Natany compartilhou as imagens do sequestro nas redes sociais e fez um apelo à população, pedindo ajuda para localizar a filha.

CARRO ABANDONADO
Horas depois, o carro de Natany foi abandonado pelos criminosos na Rua Francisco Eneas de Lima, em Quixadá, a 43 quilômetros de Quixeramobim. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos estacionaram o veículo no centro da cidade, saíram e fugiram a pé.
Equipes das polícias Militar e Civil cercaram a região e conseguiram capturar os três homens, que foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá.
Segundo a Delegacia de Quixadá, os suspeitos informaram que o corpo de Natany foi deixado na localidade de Laranjeiras, em Banabuiú. A vítima foi morta a pedradas e apresentava sinais de violência.
A morte gerou grande comoção em Quixeramobim e região, mobilizando moradores durante as buscas. O prefeito Cirilo Pimenta lamentou o crime e decretou luto oficial de três dias no município.
“É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. […] Deus, em sua infinita misericórdia, é o único capaz de trazer à família a consolação que seu amor produz. Que Ele os abençoe e os fortaleça neste momento de dor e luto”, diz um trecho da nota.