Brasil

João Pessoa é a melhor cidade do Brasil para se viver, aponta levantamento

Nordeste tem a melhor cidade do Brasil para se viver, aponta levantamento; saiba qual

Em | Da Redação

Atualizado em

João Pessoa é a melhor cidade do Brasil para se viver, aponta levantamento
Nordeste tem a melhor cidade do Brasil para se viver, aponta levantamento; saiba qual

João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, conquistou o título de melhor cidade do Brasil para se viver com uma margem significativa de 35% dos votos, de acordo com uma classificação entre os seguidores do canal “Mais 50”, uma plataforma especializada em destinos no YouTube.

A cidade, renomada por suas belezas naturais e por ser uma das mais ambientalmente conscientes do país, emergiu como a escolha suprema não apenas no Brasil, mas também em toda a América do Sul, de acordo com o ranking. Diversos fatores como o custo de vida, as condições de tráfego, a segurança e a infraestrutura contribuíram para a notável posição da capital entre as cidades do Brasil. A serenidade com um toque de atmosfera interiorana, aliada às comodidades de uma metrópole, estabelecem um ambiente tranquilo e acolhedor tanto para os residentes quanto para os visitantes.

Veja o ranking:

1- João Pessoa-PB: 35% dos votos

2- Santos-SP: 13% dos votos

3 – Poços de Caldas-MG: 9% dos votos

4- Gramado-RS: 8% dos votos

5 – Florianópolis-SC: 6% dos votos

6 – Curitiba-PR: 5.9% dos votos

7 – Maceió-AL: 5.6% dos votos

8- IlhaBela-SP: 5.5% dos votos

9 – Praia Grande-SP: 5.3% dos votos

10 – Nova Petrópolis-RS: 5% dos votos

Segundo o canal, muitos visitantes se encantam com as atrações e a calorosa hospitalidade da comunidade local, motivando-os a tomar a decisão de se estabelecer em João Pessoa. A arquitetura distinta, o comércio vibrante e as praias pitorescas da cidade também figuram entre as razões mencionadas pelos participantes da pesquisa realizada pelo canal, direcionada ao público acima dos 50 anos ou aposentados.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads