Civis aglomeraram-se em torno dos caminhões de ajuda recém-chegados na esperança de conseguir comida, quando tanques e drones israelenses começaram a disparar
Pelo menos 104 pessoas morreram e 760 ficaram feridas em um incidente caótico no qual as tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo enquanto civis palestinos famintos se reuniam em torno de caminhões de ajuda alimentar, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Gaza.
A CNN não consegue confirmar os números de forma independente.
Os civis aglomeraram-se em torno dos caminhões de ajuda na esperança de conseguir comida, quando tanques e drones de Israel começaram a disparar contra as pessoas na rua Haroun Al Rasheed, no oeste da cidade de Gaza, na área de Sheikh Ajleen.
Um oficial israelense disse à CNN que as tropas das FDI usaram fogo contra as pessoas que cercavam o caminhão de ajuda enquanto “a multidão se aproximava das forças de uma maneira que representava uma ameaça às tropas, que responderam à ameaça com fogo real”.
Com informações CNN
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.