Mundo

Israel abre fogo, mata ao menos 104 e fere centenas que esperavam por comida em Gaza

Civis aglomeraram-se em torno dos caminhões de ajuda recém-chegados na esperança de conseguir comida, quando tanques e drones israelenses começaram a disparar.

Em | Da Redação

Atualizado em

Israel abre fogo, mata ao menos 104 e fere centenas que esperavam por comida em Gaza
Civis aglomeraram-se em torno dos caminhões de ajuda recém-chegados na esperança de conseguir comida, quando tanques e drones israelenses começaram a disparar

Pelo menos 104 pessoas morreram e 760 ficaram feridas em um incidente caótico no qual as tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo enquanto civis palestinos famintos se reuniam em torno de caminhões de ajuda alimentar, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Gaza.

CNN não consegue confirmar os números de forma independente.

Os civis aglomeraram-se em torno dos caminhões de ajuda na esperança de conseguir comida, quando tanques e drones de Israel começaram a disparar contra as pessoas na rua Haroun Al Rasheed, no oeste da cidade de Gaza, na área de Sheikh Ajleen.

Um oficial israelense disse à CNN que as tropas das FDI usaram fogo contra as pessoas que cercavam o caminhão de ajuda enquanto “a multidão se aproximava das forças de uma maneira que representava uma ameaça às tropas, que responderam à ameaça com fogo real”.

Com informações CNN

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads