
As vítimas, Vera Beatriz Lopes, de 72 anos, e Vilma Albertina Andrade Lopes, de 71, são as irmãs executadas a tiros em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Elas morreram no local após diversos disparos, por volta das 15h de sexta-feira (27).
O crime aconteceu nas proximidades da subestação da Celesc e da universidade Unoesc. Segundo a PM (Polícia Militar), três homens armados chegaram em um Ford/Ecosport prata e atiraram contra as irmãs. Um trabalhador terceirizado foi atingido na perna durante a ação criminosa.
Testemunhas relataram que as irmãs haviam ido até o local para questionar uma obra elétrica executada por funcionários terceirizados. Elas alegavam ser as legítimas proprietárias da terra e solicitaram a interrupção dos serviços.
Pouco tempo depois, os três homens retornaram, iniciaram uma discussão com as vítimas e, em seguida, abriram fogo. Após os disparos, fugiram sem prestar socorro ao trabalhador ferido.
Polícia investiga crime como duplo homicídio qualificado
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que é tratado como duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O delegado regional Adriano Almeida informou que a principal linha de investigação aponta para uma antiga disputa de posse envolvendo a propriedade.
Até o momento, os suspeitos, com idades entre 30 e 70 anos, não foram localizados. A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Campos Novos segue com as diligências