
As inscrições para as vagas remanescentes do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) referentes ao primeiro semestre de 2026 terminam nesta quarta-feira (29). Essas vagas correspondem às oportunidades que não foram preenchidas durante a etapa regular do programa.
Podem se inscrever estudantes que comprovem condições de cumprir a frequência mínima exigida no curso, turno e instituição escolhidos.
Para participar, também é necessário que o candidato atenda aos seguintes requisitos:
- Ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com nota no exame válida
- Ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos e nota na prova de redação superior a zero
- Não ter participado do Enem como “treineiro”
- Ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos (R$ 4.863)
Segundo o edital, metade das vagas será destinada a candidatos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 810,50) e inscritos no CadÚnico (cadastro único para programas sociais do governo federal).
Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no site do MEC (Ministério da Educação) até o dia 29 de abril. O resultado da pré-seleção será divulgado em 7 de maio.








