Programa oferece bolsas para estudantes de baixa renda em universidades privadas
O Prouni (Programa Universidade para Todos) abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições para estudantes de baixa renda que querem entrar em uma universidade privada.
O programa do governo federal concede bolsas em instituições privadas de ensino superior e, na edição deste ano, o Ministério da Educação (MEC) decidiu aumentar o número de vagas para os cursos de graduação em direito e medicina
São ofertadas 403.711 bolsas, destas 306.908 são integrais e 96.803 parciais. O número pode mudar até o início das inscrições. Esta oferta corresponde a 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior.
O bolsista também precisa atender uma das condições abaixo:
Além disso, a partir da Lei 11.096/2005, a renda do estudante é considerada, a partir da renda bruta mensal de todos os membros da família.
A renda familiar mensal deve ser de até 1,5 salário mínimo por pessoa para obter o benefício de 100% da mensalidade da instituição privada. Já para obter a bolsa de 50% da mensalidade, a renda família não pode passar três salários mínimos por pessoa da família.
A renda deve ser comprovada no momento da inscrição por meio de extratos bancários, holerites, declaração do Imposto de Renda.
Professor da rede pública não se submete a essa regra do Prouni.
Inscrições vão até quinta
As inscrições vão até 1º de fevereiro pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado será divulgado em duas chamadas, nos dias 6 e 27 de fevereiro.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.