Carreiras

IBGE abrirá concurso com quase 10 mil vagas; edital sai em novembro e provas serão em 2026

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir um novo concurso público para preencher 9.580 vagas temporárias de nível médio.

O processo seletivo foi anunciado em agosto, após a publicação no Diário Oficial da União (DOU). Agora, novos detalhes foram divulgados.

Segundo o IBGE, a Fundação Getulio Vargas (FGV) foi oficialmente contratada para organizar o concurso público.

A publicação dos editais está prevista para novembro deste ano. As provas devem ocorrer em janeiro de 2026, e o resultado final será divulgado em março do mesmo ano.

“O concurso de temporários é essencial para o funcionamento das pesquisas estatísticas e geográficas do país. Ele possibilita a contratação de profissionais que garantem a coleta de dados atualizados e de alcance nacional”, afirmou o presidente do IBGE, Marcio Pochmann.

Os aprovados serão contratados para a “realização de pesquisas de natureza estatística efetuadas pelo IBGE em todo o território nacional”.

O instituo ainda destaca que o processo seletivo de temporários é o “maior” da história. As oportunidades estão divididas da seguinte forma:

Agente de Pesquisas e Mapeamento

  • Função: Coleta de informações;
  • Total de Vagas: 8.480.

Supervisor de Coleta e Qualidade

  • Função: Supervisão de Coleta e Qualidade;
  • Total de Vagas: 1.100.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Miss trans diz que ex-jogador da Seleção Brasileira exigiu sigilo em romance com multa de R$ 500 mil

Bruna Mendonça, criadora de conteúdo e conhecida por ter sido a primeira modelo trans a…

17 horas ago

Ministério da Saúde começa a oferecer canetas emagrecedoras via SUS

O Ministério da Saúde (MS) apresentou nesta sexta-feira (26) o novo protocolo para uso de canetas emagrecedoras no SUS (Sistema Único…

18 horas ago

Taxa de desemprego no país fica em 5,6% e tem menor índice desde 2012

A taxa de desemprego ficou em 5,6% no trimestre até maio no Brasil. É o…

1 dia ago

Caixa inicia liberação de novo lote de valores esquecidos do antigo fundo PIS/Pasep;saiba se tem direito

Empregados com carteira assinada e servidores públicos que trabalharam de 1971 a 1988 e estão…

1 dia ago

Tragédia: Sobe para 589 o total de mortos pelos terremotos na Venezuela; quase 3 mil estão feridos

O número de mortos por conta dos terremotos na Venezuela subiu nesta quinta-feira (25) para 589…

1 dia ago

Zema concede R$ 2,2 milhões em isenção de impostos para empresa da família

O governo de Minas Gerais concedeu uma isenção fiscal milionária à rede varejista que pertence…

1 dia ago

This website uses cookies.