O ex-secretário estadual de Defesa Social e delegado federal Antônio de Pádua foi nomeado como o novo superintendente regional da Polícia Federal (PF) em Pernambuco. Ele já era apontado como o principal cotado para assumir a chefia da corporação no Estado.
A nomeação de Pádua consta em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quarta-feira (18). O ato é assinado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Na portaria, o ministro também autoriza a dispensa do atual superintendente Daniel Granjeiro de Souza, que tomou posse no cargo em junho de 2021.
A publicação também nomeia superintendentes de outros estados e vem dias após a posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, o delegado federal Andrei Augusto Passos Rodrigues.
Carreira
Com um longo histórico na Polícia Federal, Antônio de Pádua é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrou o Ministério Público de Pernambuco como Oficial de Promotoria, entre os anos de 2000 e 2003. Em 2003, assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…
A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
This website uses cookies.