Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o Pronunciamento à Nação - Democracia, Soberania e União, no Palácio da Alvorada. Brasília - DF.
Divulgada nesta quarta-feira, 6, Pesquisa Ipec, realizada entre os dias 1º a 5 de setembro, aponta que o terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem aprovação de 40% dos brasileiros, que consideram a gestão como ótima ou boa. A pesquisa indica ainda que os que consideram regular são 32%, enquanto 25% dos brasileiros avaliam a gestão como ruim ou péssimo somam. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ao ser questionado sobre “Como o(a) sr(a) classifica a administração do Presidente Lula até o momento?”, 15% responderam ótima, 25% – boa, 32% – regular. 7% classificaram o governo como ruim, 18% – péssima e 3% não sabem/não responderam.
Levando em conta pesquisa divulgada no dia de junho, a avaliação positiva do presidente passou de 37% para 40%, uma variação de três pontos percentuais para cima. Com relação à reprovação da gestão, variou três pontos para baixo, caindo de 28% para 25%. Na primeira pesquisa divulgada no dia 19 de março, a avaliação positiva de Lula chegava a 41%, enquanto a reprovação era de 24%. 30% avaliavam como regular na época.
O instituto também avaliou a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva governa o Brasil e perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a maneira como o país está sendo conduzido pelo presidente. Ao questionamento “O(A) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o Presidente Lula está governando o Brasil?”, 56% disseram aprovar, enquanto 39% desaprovam e 6% não sabem ou não responderam.
Sobre a confiabilidade do presidente, os entrevistados responderam a “O(A) sr(a) confia ou não confia no Presidente Lula?” e neste questionamento, 50% dizem que confiam, 47% não confiam e 4% não sabem/não responderam. A respeito da expectativa da atual gestão, os entrevistados responderam a pergunta “De modo geral, o governo do presidente Lula está sendo melhor, igual ou pior do que o(a) sr(a) esperava?”, e 35% – melhor; 31% – igual e 31% – pior; e 3% não sabem/não responderam.
Sobre a situação econômica do país, foi feita a pergunta “Pensando na situação econômica do Brasil neste momento, o(a) sr(a) diria que ela está melhor, igual ou pior do que estava há seis meses atrás?”, 42% dos entrevistados disseram que a situação está melhor, para 27%, a situação está igual e para 29%, a situação econômica está pior.
A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…
O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…
A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…
Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
This website uses cookies.