Governo Lula confirma lançamento do Bolsa Família de R$600 mais R$150 por criança
A equipe formada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que atua na área social da transição vai propor que o novo governo convoque, em fevereiro e março, 4,9 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil que declaram que moram sozinhos.
O objetivo da nova medida é revisar o cadastro do programa sociais e apurar a existência de famílias unipessoais, aquelas que têm apenas um indivíduo, que resultam da divisão artificial dos arranjos familiares feita para que mais pessoas recebessem a transferência de renda.
Integrantes dos debates desta área afirmam que a decisão é um consenso, mas que não ocorrerá em janeiro para evitar o risco de o novo governo cometer “injustiças”. Estas pessoas deverão comparecer aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para comprovar a situação de família unipessoal.
Caso o beneficiário não consiga comprovar esta situação, contudo, o cancelamento do benefício não será imediato. Primeiro, haverá o bloqueio da conta para que os beneficiários comprovem a situação. Se não conseguirem, o governo fará o cancelamento. Estes detalhes deverão constar de uma medida provisória que Lula deverá promulgar no dia 2 de janeiro, reformulando o programa.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…
O Conselho do FGTS aprovou mudanças que aumentam o limite de renda das famílias e elevam o valor…
Em meio ao aumento nos preços dos combustíveis influenciado pela guerra no Oriente Médio, o governo federal…
Uma mulher foi presa após filmar vídeos fetichistas em dois imóveis alugados pelo Airbnb na…
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço analisa, nesta terça-feira (24), uma proposta…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que permite que medicamentos…
This website uses cookies.