A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) investiga a morte de uma menina de 1 ano em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. A suspeita é que ela tenha sido infectada por uma ameba “Naegleria fowleri”, em um caso super raro, que causou uma doença chamada de “meningoencefalite”.
A morte da menina aconteceu no último mês de setembro. A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, conversou com o secretário executivo de Vigilância em Saúde, Antonio Silva Lima Neto (Tanta), neste domingo (8). Ele explicou que, normalmente, a ameba entra pela narina do paciente.
“E provoca essa sintomatologia neurológica, às vezes muito rápido. E como é extremamente rara, normalmente os profissionais de saúde têm dificuldade de suspeitar de que se trata de um caso produzido por um germe tão raro”, reforçou Tanta.
O secretário executivo disse ainda que, no Brasil, não há casos oficiais registrados — apenas relatos. No mundo, os casos são de pacientes infectados após banhos em lagos, lagoas e outros corpos d’água. No caso de Caucaia, a suspeita é que a criança foi infectada durante um banho em casa.
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
This website uses cookies.