FOTO: ASCOM EDUCAÇÃO PE
O Governo de Pernambuco, por meio das secretarias de Administração (SAD) e Educação (SEE), renovou por mais dois anos a vigência do concurso público realizado em 2022, com o objetivo de preencher 500 vagas para o cargo de Analista em Gestão Educacional e 96 vagas para o cargo de Assistente Administrativo.
A portaria conjunta foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (26). A gestão tem destacado que desde 2023, foram convocados 1.025 analistas e 593 assistentes para a rede. No entanto, os aprovados têm cobrado a nomeação dos classificados no certame, diante do déficit no quadro de funcionários da Secretaria de Educação, que não tem suprido a demanda existente.
Eles ressaltam que, além de dar continuidade às nomeações, é fundamental um olhar mais atento às vagas existentes nas Gerências Regionais de Educação e Escolas (GREs) do Interior e do Sertão do Estado, uma vez que muitas unidades de ensino continuam com desfalques no setor administrativo, forçando, com frequência, que professores acumulem funções ou que profissionais terceirizados desempenhem atividades de cargos efetivos.
O que para muitos pode ser algo inimaginável, para outros tem sido a solução para…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a interdição do creme dental Colgate Total…
Cinco jovens morreram e uma bebê ficou ferida após um grave acidente entre um carro…
O casamento secreto de Ana Maria Braga e do ex-diretor da Globo Fábio Arruda já estaria movimentando os bastidores…
A modelo de 25 anos, Bonnie Blue, que quebrou o recorde de relações sexuais em apenas um…
Dois homens morreram, nesse sábado (29), em um acidente de trânsito na altura do quilômetro…
This website uses cookies.