Política

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que TSE influenciou nas eleições de 2022 contra ele e a favor de Lula

Em pronunciamento depois de ter sido tornado réu no inquérito do golpe, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do caso, e a colocar em dúvida, mais uma vez sem provas, o resultado da eleição presidencial:

“Estou sendo acusado de tentativa de golpe, e da forma incisiva como o Alexandre de Moraes conduz, tem algo esquisito por aí. (…) O TSE influenciou, jogou pesado contra mim e a favor do candidato Lula”.

Primeira Turma do STF avalia denúncia da PGR contra Bolsonaro, além de Heleno, Braga Netto, Cid e outros investigados

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado durante e depois das eleições de 2022

O julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi retomado na manhã desta quarta-feira (26).

Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, integrantes da Primeira Turma.

Com o aceite da denúncia, os investigados agora se tornarão réus e passarão a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.

Além do ex-presidente, veja quem compõe a lista de acusados do “núcleo 1”, grupo crucial na suposta trama golpista, cuja denúncia foi recebida:

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Copa do Mundo 2026: Neymar não viaja com a Seleção está fora do jogo contra o Haiti,e é dúvida contra Escócia

Neymar não viajará para a Filadélfia junto com o restante da delegação da seleção brasileira…

47 minutos ago

POLICIA FEDERAL: Senador Jaques Wagner e banqueiro são alvos de buscas no caso Master

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (18), a 9ª fase da Operação Compliance Zero, que investiga…

7 horas ago

PF encontra diálogos de Hugo Motta pedindo a Vorcaro empréstimo de R$ 22 milhões para cunhada,diz jornal

A Polícia Federal encontrou diálogos do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pedindo a Daniel Vorcaro…

9 horas ago

Quem tem direito a ressarcimento do INSS precisa pedir até sexta(20);veja como solicitar

Aposentados e pensionistas que identificaram descontos indevidos em seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro…

1 dia ago

Revelado: Divulgado o valor da primeira caneta emagrecedora brasileira nas farmácias

A primeira caneta de semaglutida produzida no Brasil já começou a chegar às farmácias e promete movimentar…

1 dia ago

Câmara aprova garantia de atestado para quem acompanha criança doente

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei 4.913/25, que obriga…

1 dia ago

This website uses cookies.