Política

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que TSE influenciou nas eleições de 2022 contra ele e a favor de Lula

Em pronunciamento depois de ter sido tornado réu no inquérito do golpe, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do caso, e a colocar em dúvida, mais uma vez sem provas, o resultado da eleição presidencial:

“Estou sendo acusado de tentativa de golpe, e da forma incisiva como o Alexandre de Moraes conduz, tem algo esquisito por aí. (…) O TSE influenciou, jogou pesado contra mim e a favor do candidato Lula”.

Primeira Turma do STF avalia denúncia da PGR contra Bolsonaro, além de Heleno, Braga Netto, Cid e outros investigados

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado durante e depois das eleições de 2022

O julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi retomado na manhã desta quarta-feira (26).

Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, integrantes da Primeira Turma.

Com o aceite da denúncia, os investigados agora se tornarão réus e passarão a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.

Além do ex-presidente, veja quem compõe a lista de acusados do “núcleo 1”, grupo crucial na suposta trama golpista, cuja denúncia foi recebida:

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

APAC mantém Alerta Vermelho e monitora risco de transbordamento de rios; passa de 2 mil o número de desalojados

Ao menos 871 pessoas de sete cidades ficaram desabrigadas após os temporais que atingiram o Grande…

19 horas ago

Chuvas em Pernambuco deixam 4 mortos; bebê e criança de 6 anos estão entre as vítimas

As chuvas que atingiram Pernambuco nessa sexta-feira (1) deixaram ao menos quatro pessoas mortas, cinco…

19 horas ago

Pernambuco tem 21 cidades com chuva superior a 100mm nas últimas 12 horas,revela Apac

Nas últimas 12 horas, choveu mais de 100mm em 21 municípios do estado de Pernambuco,…

2 dias ago

Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

Em sessão conjunta com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal também derrubou os vetos presidenciais…

3 dias ago

Governo estima que R$ 4,5 bilhões serão “sacados” do FGTS com Desenrola 2.0

O Ministério do Trabalho e Emprego estima que o programa Desenrola 2.0 causará um impacto…

3 dias ago

Vale a pena rever seu consignado com as mudanças do INSS?

As mudanças do crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram…

3 dias ago

This website uses cookies.