Pernambuco

Governo de Pernambuco destina R$ 20 milhões para contratações de atrações e terá o Carnaval mais caro de sua história

A expectativa é que Pernambuco invista cerca de R$ 40 milhões no Carnaval de 2024. O valor dos artistas representa o dobro do gasto em 2023

Em | Da Redação

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Governo de Pernambuco destina R$ 20 milhões para contratações de atrações e terá o Carnaval mais caro de sua história
Estado investirá R$ 20 milhões em contratações de atrações para 91 municípios, via Fundarpe e Empetur

A expectativa é que Pernambuco tenha o Carnaval mais caro da história em 2024. O investimento deve alcançar R$ 40 milhões, somados os recursos destinados à Saúde, Segurança, Turismo e outras pastas envolvidas. Foram orçados em R$ 20 milhões só na contratação de artistas. O valor corresponde ao dobro de 2023.

Uma coletiva de imprensa com os principais secretários envolvidos na festividade nessa segunda-feira (5), no Museu do Estado, na Zona Norte do Recife. Os gestores repassaram os detalhes sobre as ações propostas para o Carnaval.

A secretária de Cultura, Cacau de Paula, destacou a valorização das expressões populares nas 820 apresentações espalhadas em 91 cidades. A pasta ofereceu incentivos na ordem de R$ 100 mil ao Homem da Meia e R$ 700 mil ao Galo da Madrugada.

Outra proposta é reunir mais de 70 grupos populares no Cortejo dos Brincantes, entre eles o Grupo Batuques de Pernambuco, Urso da Rua do Sapo, Maracatu de Baque Solto Estrela Dourada e o Boi da Macuca. O projeto orçado em R$ 1,1 milhão teve o primeiro desfile na quinta (1º). As próximas apresentação são esperadas em Olinda (8), Porto de Galinhas (9), Pesqueira (10), Arcoverde (11), Itamaracá e Triunfo (12) e Bezerros (13).  

Os fazedores de cultura também estarão presentes na rede de ensino com rodas de debate e 51 apresentação ao longo de fevereiro. A participação nas escolas para fomentar as tradições locais também conta com cartilhas e representa R$ 400 mil.

Com o slogan: “Carnaval de Pernambuco não dá para explicar. Tem que se viver”, o secretário de Turismo, Daniel Coelho, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, oferecem um “carnaval de experiência” aos turistas. Foram investidos cerca de R$ 3,3 milhões em propagandas fora de Pernambuco, com destaque a cidades que tradicionalmente trazem visitantes ao estado, como São Paulo e Fortaleza, no Ceará.

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