Logo Agência O Globo
Brasil

Fraude no exame da CNH:Polícia encontra 700 dedos de silicone em autoescola

Estabelecimento é suspeito de fraudes nos exames da CNH

Em | Da Redação com informações de Agência O Globo

Atualizado em

Fraude no exame da CNH:Polícia encontra 700 dedos de silicone em autoescola
Impressões digitais em silicone encontradas durante operação em Taboão — Foto: Polícia Civil/ Detran SP

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Detran-SP encontrou cerca de 700 dedos de silicone em uma autoescola localizada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na quarta-feira (22). Os moldes costumam ser usados para burlar o sistema que fiscaliza a realização dos exames práticos e teóricos para a obter a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.

Segundo o Detran, a operação ocorreu após uma denúncia que foi recebida pela Ouvidoria do governo de São Paulo. Seis pessoas, entre os responsáveis pela autoescola e testemunhas, foram levadas para a delegacia para prestar depoimento. O caso é investigado na 4ª Delegacia da DICCA da Polícia Civil, responsável pela investigação de crimes contra a administração pública e fraudes.

Os moldes encontrados no local serão levados para perícia, para a identificação das pessoas que são donas das impressões digitais. No local também foi constatado que ao menos quatro aulas práticas foram iniciadas no sistema sem que o aluno e o instrutor retornassem para o encerramento, outro indício de fraude.

A autoescola e os responsáveis vão responder a um processo administrativo que a penalidade pode levar a cassação do registro de credenciamento dos donos do estabelecimento junto ao Detran.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads