Brasil

Flávio diz que Bolsonaro pode voltar dos EUA ‘daqui a seis meses ou nunca’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse neste sábado, 28, que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, não tem prazo para retornar ao Brasil. Ele afirmou que o ex-presidente deu entrada para renovar o visto de permanência nos Estados Unidos e está “desopilando” após os quatro anos de governo e a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última eleição.

“Não tem previsão, ele (Bolsonaro) que sabe. Pode ser amanhã, daqui seis meses, pode não voltar nunca. Não sei. Você nunca tirou férias, não?”, perguntou Flávio. “Ele está desopilando. O cara passou quatro anos tomando porrada, fazendo o melhor pelo Brasil. O cara merece, por tudo que ele fez ao Brasil, estar lá desopilando”, completou.

Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos em 30 de dezembro do ano passado, com visto de presidente da República, e não passou a faixa a Lula. De acordo com Flávio, ele deve estar no processo de converter o visto para uma modalidade comum, mas sem estimativa de data para regressar ao Brasil.

Flávio descartou a possibilidade aventada por governistas de que a estadia prolongada de Bolsonaro nos Estados Unidos esteja relacionada ao temor de um cerco judicial que possa levá-lo à prisão por atos durante o governo e a suposta ligação com a invasão golpista às sedes dos três Poderes, no dia 8.

“Não tem temor nenhum porque ele não tem absolutamente nenhuma responsabilidade com o que aconteceu no Brasil. Se ele estivesse sentado na cadeira de presidente, você poderia ter falado: ‘O presidente facilitou alguma coisa. Mas o presidente já não era Bolsonaro”, afirmou.

O senador disse, ainda, que os advogados do PL estão analisando os processos contra Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que, segundo os técnicos do partido, “não há nada juridicamente que o implique”. Flávio observou que o ex-presidente está “tranquilo” porque, “ainda que forçassem muito a barra, não há como vincular Bolsonaro a nenhum ato criminoso”.

O filho 01 do ex-presidente disse não saber com quem Bolsonaro está nos Estados Unidos, uma vez que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já voltou ao Brasil. Flávio afirmou, porém, que ele está “com pessoas próximas”.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Copa do Mundo 2026: Brasil enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase da Copa do Mundo; veja os 12 grupos

A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…

15 horas ago

Justiça prende 29 jogadores e dirigentes de gigantes do futebol envolvidos em esquema de apostas

A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…

20 horas ago

Polícia Marido de influenciadora é alvo de operação contra tráfico de drogas

Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…

20 horas ago

Concurso da Sesapi 2026: edital é publicado com 1 mil vagas e salários de até R$ 12 mil

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…

21 horas ago

Netflix anuncia a compra do streaming da Warner Bros. Discovery por R$ 382 bilhões

A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…

21 horas ago

Governo autoriza seleção com 133 vagas na Secretaria de Saúde de Pernambuco; saiba mais

O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…

21 horas ago

This website uses cookies.