O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na tarde desta quarta-feira (21) novos nomes que vão compor a pasta. O deputado federal pernambucano Tadeu Alencar será o novo secretário nacional de Segurança Pública.
O parlamentar do PSB integra a equipe de transição do governo Lula.
“Formação em direito na Universidade Federal de Pernambuco, especialização, foi bancário do Banco do Brasil e procurador da Fazenda Nacional. Tem experiência jurídica, de gestão e parlamentar, afirmou Flávio Dino durante o anúncio.
Ao comentar sobre o convite feito pelo futuro ministro da Justiça, Tadeu Alencar afirmou que deverá encontrá-lo nos próximos dias para conversar sobre os desafios e as diretrizes que devem nortear o trabalho na área de segurança pública a partir de 2023.
“Há uma clara diretriz que é de discutir alguns assuntos debatidos durante a transição e que trata da estruturação de uma série de políticas públicas que foram reduzidas nos últimos anos dentro do próprio Ministério da Justiça. A secretaria vai dialogar com todos os estados”, afirmou Alencar ao JC Online