Pernambuco

Fim de semana deve ser de chuva em três regiões de Pernambuco, diz Apac

Em | Da Redação

Atualizado em

Fim de semana deve ser de chuva em três regiões de Pernambuco, diz Apac
Foto: Reprodução/WhatsApp

As chuvas fortes que assolam a cidade de Recife, Região Metropolitana e Mata Norte de Pernambuco causaram o cancelamento do São João e o adiamento de shows e espetáculos teatrais nas cidades de Paudalho e Vicência

O fim de semana deve ser de chuva no Recife, Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul do Estado, segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Na manhã desta sexta-feira (3), volumes moderados de chuva foram registrados em todo litoral, causando alagamentos em vários pontos da capital.

De acordo com o meteorologista da Apac Thiago do Vale, as precipitações são decorrentes de instabilidades causadas pelo efeito das brisas marinhas. “Essas chuvas são comuns para esta época do ano e devem persistir principalmente na madrugada e primeiras horas da manhã até meados de agosto”, afirmou Thiago.

No bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, choveu 60 mm em apenas três horas. Ainda para esta sexta-feira (3), de acordo com a Apac, a previsão para a Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco é de chuvas de fraca a moderada ao longo do dia.

Para o sábado (4), também há possibilidade de pancadas de chuvas para essas regiões ao longo do dia, com maior intensidade durante a madrugada e primeiras horas da manhã.

No domingo (5), segundo a previsão da Apac, há possibilidade de pancadas de chuvas com intensidade de fraca a moderada durante a madrugada e primeiras horas da manhã.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads