Passeata reuniu integrantes da Polícia Civil de todo o estado. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá
Faltando dois dias para a abertura oficial do carnaval do Recife, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), juntamente com demais categorias da segurança pública civil do estado, decretaram greve a partir da 0h da sexta-feira (9). As categorias irão paralisar as atividades durante o carnaval, devendo cumprir o mínimo estipulado de serviço prestado de 30% em todo o território pernambucano.
A decisão aconteceu em assembleia conjunta nesta terça-feira (6), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife.
O governo do estado recebeu os representantes, por meio da Secretaria de Administração, sendo Julio Jonas Pinto Santana, assessor técnico especial de política de pessoal, o principal porta-voz. Também estiveram presentes representantes da Casa Civil no encontro.
Por meio de nota, o Governo de Pernambuco informou que “já abriu diálogo, e que um cronograma para reabertura das mesas de negociações será apresentado ainda neste mês de fevereiro com o objetivo de discutir as pautas pleiteadas pela categoria”.
A data prevista para a apresentação do cronograma, no entanto, seria no dia 28 deste mês, e a primeira mesa de negociação aconteceria apenas no dia 7 de março. A proposta, no entanto, não agradou a categoria, que votou pela greve a partir da 0h da sexta-feira, no segundo dia do Carnaval do Recife.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (9) a medida provisória que cria…
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou portarias alterando as regras de concessão do auxílio-doença concedido por…
Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (8) na região de Muro Alto, no Litoral…
O governo federal vai oficializar nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção da Carteira…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira, 8, a lei que endurece as penas para…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a dizer que sua candidatura ao Planalto em 2026 “é irreversível” e que só desistirá…
This website uses cookies.