Mundo

Explosão de avião na Coreia do Sul é o desastre aéreo mais mortal do mundo desde de 2018

A explosão de um avião que deixou 179 mortos na Coreia do Sul na manhã deste domingo (29) é o desastre aéreo mais mortal do mundo desde outubro de 2018, aponta o banco de dados da Aviation Safety Network.

Em 2024, o pior acidente aéreo registrado até então era o da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), ocorrido no dia 9 de agosto em Vinhedo (SP).

Veja a cronologia abaixo:

29/10/2018: um Boeing 737 Max da companhia indonésia Lion Air caiu no mar de Java com 189 pessoas a bordo, poucos minutos depois de decolar do Aeroporto de Jacarta. Todos os passageiros e tripulantes morreram.

10/03/2019: 157 pessoas morreram depois que um Boeing 737 MAX 8, da Ethiopian Airlines, caiu perto da cidade de Bishoftu, na Etiópia. Não houve sobreviventes.

08/01/2020: um Boeing 737 caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, capital do Irã. A aeronave da Ukraine International Airlines transportava 176 pessoas de várias nacionalidades, e todas morreram.

21/03/2022: 132 pessoas morreram após um avião do modelo Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, cair no sul da China.

09/08/2024: todas as 62 pessoas a bordo morreram após o avião modelo ATR-72, da Voepass, cair em um condomínio em Vinhedo

Aeronave da VoePass tinha capacidade para 68 passageiros. O voo estava em direção a Guarulhos (SP), saindo de Cascavel, no Paraná

(SP). No Brasil, esse desastre aéreo é o maior desde a tragédia da TAM em 2007, no Aeroporto de Congonhas, que deixou 199 mortos.

Raimundo Pacco/Folha Imagem

25/12/2024: um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão. Ao todo, 38 pessoas morreram. O presidente do Azerbaijão disse neste domingo (29) que a aeronave foi atingida por tiros vindos da Rússia.

29/12/2024: um Boeing 737-800 da Jeju Air saiu da pista, bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e explodiu. Das 181 pessoas a bordo, 179 pessoas morreram e duas foram resgatadas com vida.

O acidente deste domingo (29) é também o mais mortal já registrado em solo sul-coreano e o pior envolvendo uma companhia aérea do país desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam, matou mais de 200 pessoas.

Avião sai da pista, pega fogo e deixa dezenas de mortos; saiba detalhes

Avião sai da pista, pega fogo e deixa dezenas de mortos; saiba detalhes

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Bolsonaro é autorizado pelo STF a realizar exame de ultrassom na sede da PF para avaliar necessidade de cirúrgica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…

17 horas ago

Feminicídio: Enfermeira é morta a tiros; PM apontado como suspeito bate e destrói carro durante fuga

Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…

2 dias ago

Moraes agradece a Lula por retirada da lista de sancionados pela Lei Magnitsky; veja vídeo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…

2 dias ago

Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…

2 dias ago

Assessora de Arthur Lira é alvo de operação da PF contra desvio de emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…

3 dias ago

Programa Celular Seguro é liberado para aparelhos sem o app instalado

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…

3 dias ago

This website uses cookies.