Pernambuco

Ex-PM de Alagoas que estuda medicina é preso em operação contra facção criminosa em PE

Um integrante de uma facção criminosa foi preso em Olinda por suspeita de lavagem de dinheiro, estelionato e participação de organização criminosa. Segundo a Polícia Federal (PF), ele tem 38 anos, é ex-segundo-tenente da Polícia Militar (PM) e cursava o 6º período de medicina.

Divulgada apenas nesta quinta (23), a prisão aconteceu em 14 de março em um apartamento localizado em Bairro Novo, em que o estudante morava com outros universitários. Nos finais de semana, o ex-PM, que não teve o nome informado pela Polícia Federal, voltava para Alagoas.

Segundo a PF, ele foi expulso da Polícia Militar em janeiro deste ano, mas o motivo não foi divulgado. A prisão do ex-PM aconteceu durante a Operação Face Oculta (saiba mais abaixo), que apreendeu correntes, anéis e uma quantia não informada de reais, euros e dólares, além de quatro armas, dois celulares, um tablet e um carro.

Preso é integrante de uma facção criminosa e ex-PM — Foto: Polícia Federal/Divulgação

De acordo com as investigações, o ex-militar é ex-cunhado do chefe de uma facção criminosa que foi morto em 2017 dentro de um condomínio de luxo em Maceió, durante um confronto com a PF.

A investigação apontou que o ex-PM assumiu a chefia da facção criminosa desde então. Se for condenado, ele pode receber uma pena de até 23 anos de prisão, a depender do grau de participação nos crimes investigados. As informações são do G1

Operação

A Operação Face Oculta I e II foi deflagrada para desarticular uma organização criminosa em Alagoas. Dos 22 mandados expedidos, seis foram de prisão e 16 de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de contas e ativos financeiros dos investigados.

Preso é integrante de uma facção criminosa e ex-PM — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Em Pernambuco, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Os outros mandados foram expedidos para serem cumpridos em cidades como:

As investigações feitas pela PF revelaram que um esquema criminoso que havia sido reprimido em 2017, voltou a ser praticado, dessa vez, por outros meios.

Em dezembro daquele ano, o chefe de uma facção criminosa de São Paulo que tinha se estabelecido em Alagoas e, usando uma identidade falsa, adquiria imóveis e bens de luxo foi morto durante a Operação Duas Faces, deflagrada pela PF em Maceió.

 

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Dono de bet e esposa: saiba quem são os mortos em queda de helicóptero

O helicóptero que caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em…

11 minutos ago

Helicóptero com 4 pessoas cai na Grande SP. Piloto e criança sobrevivem

Um helicóptero caiu na caiu na noite de quinta-feira (16), no Morro do Tico-Tico, nas…

4 horas ago

Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira(17)

Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo…

4 horas ago

Deputados bolsonaristas pedem a Donald Trump suspensão do visto americano de Alexandre de Moraes

Deputados da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irão pedir ao presidente eleito…

4 horas ago

Reforma Tributária: Carnes, pão francês: veja produtos isentos de impostos na cesta básica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta-feira (16/1), o projeto de…

16 horas ago

Técnico de enfermagem é preso suspeito de roubar corrente de paciente avaliado em R$5 mil

Um técnico de enfermagem foi preso após ser acusado de roubar uma corrente de ouro…

16 horas ago

This website uses cookies.