Brasil

Ex-desembargador condenado por venda de sentenças é preso

Ex-desembargador condenado por venda de sentenças é preso

Em | Da Redação

Atualizado em

Ex-desembargador condenado por venda de sentenças é preso
Legenda: Em 2022, o Diário do Nordeste noticiou que o Governo do Ceará deu entrada na Justiça com ação de cassação de proventos da aposentadoria do desembargador

Foi preso na nesta quarta-feira (09), em Fortaleza, o ex-desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, de 77 anos. Ele foi condenado por ‘rachadinha’ e pela venda de liminares nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Informações do Diário do Nordeste apontam que o magistrado estava na casa dele e foi levado por policiais civis para a Delegacia de Capturas (Decap), no Centro da Capital. Carlos Feitosa cumpria prisão domiciliar desde 2021.

Após a prisão, ele foi levado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde foi submetido a exame de corpo de delito. O magistrado deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10). 

Ainda de acordo com a publicação, a defesa do ex-desembargador afirmou, em nota, que tem “interposto os recursos cabíveis e adotado as medidas legais contra a decisão do colendo STJ, por entendê-la passível de revisão”. Disse ainda que “embora não tenha se oposto ao seu cumprimento, continuará a impugná-la pelas vias próprias”.

Feitosa foi um dos magistrados acusados de integrar o esquema desvendado pela Polícia Federal por meio da Operação Expresso 150, que completa 10 anos no próximo mês de junho.

Deixe sua opinião