Pernambuco

Estudante de Belo Jardim tem uma das 12 notas mil da redação do Enem 2024 em todo o Brasil

Um e-mail enviado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para Camila Ellen Gonzaga Aguiar, de 19 anos, informou sobre a tão sonhada nota mil na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estudante de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi uma das 12 pessoas a alcançar a nota máxima na edição de 2024.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Enem teve quase 3,2 milhões de participantes na edição de 2024. O resultado da prova foi divulgado nesta segunda-feira (13) e pode ser conferido no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Camila Aguiar disse que estava receosa em ver a nota do Enem e que recebeu um e-mail do Inep informando que ela foi uma das pessoas a tirar a maior nota na Redação. Ela comentou sobre o e-mail com uma amiga, que a incentivou a abrir a Página do Participante para verificar o resultado.
“Eu estou sem acreditar até agora, na verdade. Porque a gente sempre fica na expectativa, mas quando chega a hora e você vê o resultado é algo totalmente fora da realidade. É uma jornada que exige muita persistência e muita força de vontade, até porque eu fiz um curso online e você depende muito da sua própria disciplina. Tem muita gente que tem esse ponto aí como fraco, porque é realmente muito difícil”, afirmou.
Camila contou que uma rotina regrada, disciplina, persistência e cuidado com a saúde ajudou a garantir a nota mil na prova de Redação do vestibular. Com este resultado, a jovem pretende alcançar uma vaga no curso de Medicina.
“Eu tive o privilégio também de não precisar trabalhar durante esses anos de cursinho. Eu acordava cedo todos os dias para ir para academia e eu tinha um cronograma certinho de estudos, mas quando eu tinha algum imprevisto ou me sentia muito cansada, eu sempre reservava um espaço  no final no fim de semana ou durante a noite para recuperar o assunto. Fiz muitas questões também, pois é muito importante se familiarizar com a prova, porque o Enem tem sempre um padrão de questões”, explica a estudante.
Camila ainda disse que ficou satisfeita com a nota das outras disciplinas e que o bom resultado da prova de 2023 a motivou a fazer o Enem em 2024.
Além de Pernambuco, os estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Distrito Federal, tiveram estudantes com nota mil na Redação do Enem

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Governo Lula lança Mais Professores com bolsa de R$ 1.050 para futuros docentes

O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…

3 horas ago

Ex ‘banheira do Gugu’,Luiza Ambiel escolhe fã para gravar conteúdo adulto: “Experiência nova e ousada”

A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…

7 horas ago

João Campos tem 66% e Raquel Lyra 24% na disputa pelo governo de Pernambuco

Uma pesquisa de opinião pública divulgada nesta segunda-feira, 13, mostrou que o prefeito de Recife, João…

8 horas ago

Bolsonaro aposta todas as suas fichas contra a popularidade de Lula nas mudanças do Pix

Jair Bolsonaro está apostando todas as suas fichas contra a popularidade de Lula nas mudanças do Pix. Na…

8 horas ago

Inmet renova alerta de perigo para diversas cidades de Pernambuco

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, hoje, o alerta de chuvas intensas com perigo…

8 horas ago

Apac renova ‘estado de atenção’ para todo o Estado

As chuvas que vêm atingindo todo o estado de Pernambuco nos últimos dias devem continuar…

8 horas ago

This website uses cookies.