Noticias

Equador: suspeitos de assassinato de candidato à presidência são colombianos

Ministro do Interior do país confirmou detidos pertencem a grupo criminoso internacional.

Em | Da Redação

Atualizado em

Equador: suspeitos de assassinato de candidato à presidência são colombianos
Candidato à presidência foi assassinado com três tiros na cabeça nesta quarta-feira (9), em Quito.

Os seis suspeitos de envolvimento no assassinato do candidato à presidência do Equador Fernando Villavicencio são colombianos e pertencem a um grupo criminoso internacional, disseram autoridades equatorianas nesta quinta-feira (10).

Villavicencio, um ex-jornalista e sindicalista, era o 5º colocado na corrida presidencial do país, que realizará eleições em 20 de agosto. Ele foi morto ao ser atingido por tiros na cabeça quando saía de um comício em Quito na noite de quarta-feira (9).

O ministro de Interior do país, Juan Zapata, afirmou que os seis suspeitos são estrangeiros. Logo depois, a polícia equatoriana disse que os seis são colombianos. Um sétimo suspeito, morto na noite de quarta em troca de tiros com policiais após o crime, também tinha a mesma nacionalidade, ainda segundo a polícia.

Zapata afirmou que dois dos suspeitos estão detidos e, agora, o governo tentará achar as causas do assassinato.

Em entrevista a meios de comunicação equatorianos, o ministro não confirmou se os suspeitos pertenciam ao grupo criminoso Los Lobos. Nesta quinta, a facção, considerada a segunda maior do país, reivindicou a autoria do atentado.

Ele disse que o governo ainda investiga as causas do assassinato.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads