Noticias

Enfermeira é condenada por matar 7 recém-nascidos aplicando injeções

Lucy Letby teria assassinado os bebês aplicando injeções; em diário, ela teria admitido crimes

Em | Da Redação

Atualizado em

Enfermeira é condenada por matar 7 recém-nascidos aplicando injeções
Lucy Letby teria assassinado os bebês aplicando injeções; em diário, ela teria admitido crimes

Uma enfermeira britânica de 33 anos foi condenada nesta sexta-feira (18) pelo assassinato de sete bebês recém-nascidos e por tentar matar outros seis na unidade neonatal em que trabalhava na cidade de Chester, no noroeste da Inglaterra. Os crimes aconteceram de 2015 a 2016.

Segundo os promotores, Lucy Letby assassinou os bebês aplicando injeções de insulina e de ar —a segunda pode causar embolia gasosa. Ela também alimentava à força os recém-nascidos com leite. Todas as acusações dizem respeito a crianças com menos de um ano.

O júri do tribunal de Manchester Crown chegou ao veredicto após um julgamento de dez meses. Letby, que tinha 25 anos na ocasião dos assassinatos, declarou-se inocente várias vezes, mesmo depois que notas autoincriminatórias foram encontradas em sua casa durante as investigações.

“Eu os matei de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles”, diz uma anotação em um diário apreendido por policiais depois que a mulher foi presa. “EU SOU MAL, EU FIZ ISSO”, afirma, com letras maiúsculas, outro trecho.

Ela foi considerada inocente de duas tentativas de assassinato, e o júri não conseguiu chegar a uma conclusão sobre outros seis ataques suspeitos. Alguns dos bebês assassinados eram gêmeos —em um caso, ela matou os dois irmãos; em outro, matou um e falhou em sua tentativa de assassinar o segundo.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads