Empréstimo AUXÍLIO BRASIL: Saiba data REVELADA pelo Ministério da Cidadania
O empréstimo do Auxílio Brasil deve ser ofertado por cerca de 17 instituições financeiras. Em suma, as mesmas já foram homologadas pelo Ministério da Cidadania por estarem aptas a esse tipo de serviço. O desconto do empréstimo vai ocorrer de forma automática na folha de pagamento do salário ou benefício. Diante disso, quando o benefício vai estar disponível? Descubra a seguir.
Enquanto 17 instituições têm o interesse em disponibilizar o empréstimo do Auxílio Brasil, algumas instituições já afirmaram que não têm o interesse no consignado. De acordo com o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, a liberação das contratações do empréstimo do Auxílio Brasil deve ocorrer a partir do mês de setembro.
O decreto que regulamenta a liberação da linha de crédito já foi publicado. E agora, a pasta deve definir todas as normas complementares para o começo da operação. Ao conseguir o crédito, o beneficiário permite que a União desconte o valor da parcela todos os meses até a quitação do valor acordado.
De acordo com a Lei nº 14.431, os beneficiários do Auxílio Brasil vão poder comprometer até 40% do benefício, a partir da contratação do empréstimo consignado.
O limite existe para evitar o superendividamento. Dessa forma, evita-se que a família em situação de vulnerabilidade social fique sem uma renda mínima. Com isso, não teriam recursos financeiros para arcar com as suas necessidades básicas, como alimentação e energia.
Ademais, além das famílias que ganham o Auxílio Brasil, e aquelas que já tinham acesso ao crédito consignado, também passam a ter acesso ao empréstimo, as pessoas que ganham o BPC.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.