Brasil

Empréstimo AUXÍLIO BRASIL: Saiba data REVELADA pelo Ministério da Cidadania

Em | Da Redação

Atualizado em

Empréstimo AUXÍLIO BRASIL: Saiba data REVELADA pelo Ministério da Cidadania

Empréstimo AUXÍLIO BRASIL: Saiba data REVELADA pelo Ministério da Cidadania

O empréstimo do Auxílio Brasil deve ser ofertado por cerca de 17 instituições financeiras. Em suma, as mesmas já foram homologadas pelo Ministério da Cidadania por estarem aptas a esse tipo de serviço. O desconto do empréstimo vai ocorrer de forma automática na folha de pagamento do salário ou benefício. Diante disso, quando o benefício vai estar disponível? Descubra a seguir.

Consignado do Auxílio Brasil tem data para começar a ser liberado?

Enquanto 17 instituições têm o interesse em disponibilizar o empréstimo do Auxílio Brasil, algumas instituições já afirmaram que não têm o interesse no consignado. De acordo com o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, a liberação das contratações do empréstimo do Auxílio Brasil deve ocorrer a partir do mês de setembro.

O decreto que regulamenta a liberação da linha de crédito já foi publicado. E agora, a pasta deve definir todas as normas complementares para o começo da operação. Ao conseguir o crédito, o beneficiário permite que a União desconte o valor da parcela todos os meses até a quitação do valor acordado.

De acordo com a Lei nº 14.431, os beneficiários do Auxílio Brasil vão poder comprometer até 40% do benefício, a partir da contratação do empréstimo consignado.

O limite existe para evitar o superendividamento. Dessa forma, evita-se que a família em situação de vulnerabilidade social fique sem uma renda mínima. Com isso, não teriam recursos financeiros para arcar com as suas necessidades básicas, como alimentação e energia.

Ademais, além das famílias que ganham o Auxílio Brasil, e aquelas que já tinham acesso ao crédito consignado, também passam a ter acesso ao empréstimo, as pessoas que ganham o BPC.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads