Em visita à fábrica da Hemobrás, em Pernambuco, nesta segunda (15), Nísia Trindade falou também que vacina contra a dengue,
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, confirmou, em visita a Pernambuco nesta segunda (15), que fez uma compra emergencial de insulinas de ação rápida, em canetas. A medida foi tomada para evitar a falta do produto no Sistema Único de Saúde (SUS).
A compra foi divulgada na manhã desta segunda por meio de nota à imprensa no site do Ministério da Saúde. Em março, uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) alertou para o “alto risco” de desabastecimento deste tipo de insulina, essencial para o tratamento da diabetes, no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nós vimos conversando com o TCU (Tribunal de Contas da União) sobre o relatório que aponta todas as dificuldades na área da insulina desde o início da nossa gestão, em janeiro. […] Foram feitos dois pregões e não houve o comparecimento de empresas. Já realizamos uma compra emergencial para que não haja esse desabastecimento”, afirmou a ministra.
O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula infantil…
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado de Goiás, Thales Machado,…
Pessoas que consomem diariamente café ou chá podem apresentar menor risco de desenvolver demência ao longo da vida, segundo…
A influencer e sensitiva Izadora Morais, musa da Colorado do Brás, está fora do carnaval…
O vale-alimentação e o vale-refeição, que fazem parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT),…
This website uses cookies.